Grupos e Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão vinculados ao curso de Biblioteconomia da UFCA

GRUPOS DE PESQUISA – CURSO DE BIBLIOTECONOMIA UFCA

O Curso de Biblioteconomia da UFCA possui os seguintes Grupos de Pesquisa cadastrados na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação:

– Biblioteca, Informação e Sociedade (BIS)

Líderes: Profa. Dra. Maria Cleide Rodrigues Bernardino e Profa. Dra. Francisca Pereira dos Santos               Situação: Certificado pela Instituição

LAGENTI – Laboratório Interdisciplinar de Gestão e Tecnologia da Informação :

Líder: Prof. Dr. David Vernon Vieira.               Situação: Certificado pela Instituição

– MAPA – Memória, Acervos e Patrimônio – UFCA:

Líder: Profa. Dra. Ariluci Góes Elliott.              Situação: Certificado pela Instituição

PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VINCULADOS AO  CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

Projeto de Estágio Tutorial – PET Biblio (Tutor: Profa Dra. Maria Cleide Rodrigues Bernardino) :  12 bolsas remuneradas.

Projeto de Monitoria de Graduação – Laboratório de Ciência da Informação  (Coordenadora: Profa. Dra. Ariluci Góes Elliott) : 2 bolsas remuneradas em 2019 .

Projeto de Iniciação à Docência – Prática Bibliotecária na Unidade Curricular de Organização e Tratamento da Informação  (Coordenadora: Profa Dra. Maria Cleide Rodrigues Bernardino) : 4 bolsas remuneradas.

css.php