GRUPOS DE PESQUISA – CURSO DE BIBLIOTECONOMIA UFCA

Os docentes vem atuando na área de Pesquisa desde que a primeira turma ingressou na UFC Campus Cariri em 2007, bem como todos que compõem o corpo docente da UFCA desde 2013.

O Curso de Biblioteconomia que antes atuava no Campus de Juazeiro do Norte com seus grupos de pesquisa no bloco C e D, passou com a mudança para o novo bloco M para que cada um tenha espaço físico próprio para realizar suas atividades.

O Curso de Biblioteconomia da UFCA possui os seguintes Grupos de Pesquisa cadastrados na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação:

Líderes: Profa. Dra. Maria Cleide Rodrigues Bernardino e Profa. Ma. Fabiana Aparecida Lazzarin    Situação: Certificado pela Instituição

Certificado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ em 2013

Local de atuação: Campus Juazeiro do Norte – Bloco M, 2º andar, Sala M203

Líder: Prof. Dr. David Vernon Vieira.               Situação: Certificado pela Instituição

Site oficial: http://lagenti.ufca.edu.br             Email: lagenti.ccsa@ufca.edu.br

Certificado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ em 2013

Local de atuação: Campus Juazeiro do Norte – Bloco M, 2º andar, Sala M202

Líderes: Profa. Dra. Ariluci Góes Elliott e Prof. Dr. Denysson Axel Ribeiro Mota.

Situação: Certificado pela Instituição em 2015.

Local de atuação: Campus Juazeiro do Norte – Bloco M, 2º andar, Sala M201

Líderes: Profa. Dra. Deise Santos do Nascimento  e Profa Ma. Vitória Gomes Almeida

Situação: Certificado pela Instituição em 2019.

Local de atuação: Campus Juazeiro do Norte – Bloco M, 3º andar, Sala M312

Líder: Profa. Dra. Elieny do Nascimento Silva

Situação: Certificado pela Instituição em 2019.

Local de atuação: Campus Juazeiro do Norte – Bloco M, 2º andar, Sala M203

PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VINCULADOS AO  CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

Projeto de Estágio Tutorial – PET Biblio (Tutor: Profa Dra. Maria Cleide Rodrigues Bernardino) :  12 bolsas remuneradas.

Projeto de Monitoria de Graduação – Laboratório de Ciência da Informação  (Coordenadora: Profa. Dra. Ariluci Góes Elliott) : 2 bolsas remuneradas em 2019 .

Projeto de Iniciação à Docência – Prática Bibliotecária na Unidade Curricular de Organização e Tratamento da Informação  (Coordenadora: Profa Dra. Maria Cleide Rodrigues Bernardino) : 4 bolsas remuneradas.